diegojapaÉ junho de 2003 e o argentino Oswaldo Ardiles pede demissão do cargo de treinador da equipe do Tokyo Verdy. O desconhecido Okiyu Hatsuda entra em seu lugar. Okiyu é ambicioso e corre atrás de reforços, olhando por um Verdy melhor e mais organizado no returno.

E Okiyu de primeira já traz o meia direita Nozomi Hiroyama, de passagens por JEF, Cerro Porteño e Seleçeão Japonesa. Hiroyama é uma das contratações mais caras da temporada e fez jus ao preço exigido do Montpiller.

A ala direita era um grande problema do Verdy nos tempos de Ardiles. Com Masayuki Yanagisawa e o jovem Hayuma Tanaka emprestado pelo Marinos o time se via fragilizado por estes lados, logo, Okiyu foi até o outro lado do mundo em busca de um lateral direito. E não foi atrás de nenhum lateral local e sim o desconhecido Takashi Fukaya do Vila Nova (GO).

Michael Yano então sem clube veio a custo 0 para ser o 12º titular de Hatsuda.

Eis que, Yoshinari Takagi e Naoto Sakurai ficam gravemente lesionados e perderiam o resto da temporada. Hatsuda exigiu a volta de Kiyomitsu Kobari emprestado ao Vegalta Sendai e contratou outro jovem desconhecido para o gol, Toyo Hänck de pai alemão vindo do Una Strassen de Luxemburgo. Michael Yano passaria a ser titular rendendo bem no lugar de Sakurai recebendo boas criticas da imprensa japonesa.

O Verdy é campeão do segundo turno da J-League e enfrentaria na grande final, o campeão do 1º, o Kashiwa Reysol de Dudu Cearense, Myojin, Kitajima e cia.

E no placar agregado de 4-1 (2-1 e 2-0) o Verdy é campeão da J-League pela 3ª vez ganhando sendo octa campeão se contados os titulos da JSL.

10.07.2011