thenriqueTime no habitual 4-3-3, mas com a saída do previsível Hulk para a entrada de Lucas na direita e a troca de Leandro Damião por Pato, que é mais dinâmico e pode inverter o posicionamento tanto com Lucas quanto com Neymar.
É importante que Neymar circule mais pelo ataque para não ficar isolado e poder ajudar o time com sua técnica e habilidade incontestáveis. Lucas viria buscar o jogo junto a Oscar e infernizaria a fraca retaguarda argentina com seus dribles e velocidade na ponta direita.
Rafael (Manchester Untd.) entraria no lugar de Danilo na lateral direita e, sem Thiago Silva, Bruno Uvini comporia a dupla de zaga ao lado de Juan. Na esquerda o absoluto Marcelo avançando constantemente para apoiar o ataque e trabalhar com Neymar nas infiltrações pela canto esquerdo do campo.
A arma mais eficiente para parar Messi sem ter que jogar na retranca seria adiantar bastante a marcação, forçando os erros dos hermanos na saída de bola e consequentemente impedindo que a redonda chegue aos pés do craque do Barcelona. No combate direto, nossa jovem dupla de zaga, mesmo com a ajuda de Sandro e Rômulo será presa fácil frente ao talento do camisa 10 adversário.
05.06.2012