Caio CaetanoO principal ponto ofensivo do Chelsea, sem dúvidas é o lado esquerdo. Com a aproximação de Mata, e até de Oscar (quando joga), Hazard fica auxiliado por dois jogadores de extrema precisão no passe. Hazard, em si, já pode decidir em uma jogada individual partindo pra cima da marcação, ainda mais com auxílio de dois excelentes meias. E cá entre nós, ainda tem o limitadíssimo Alessandro, que se dependesse dele, o Corinthians nem estaria nessa final de Mundial (me refiro ao lance do Diego Souza). Hazard pra cima do Alessandro, que terá cobertura do lento Chicão. Pode unir a velocidade dos dois veteranos Corintianos que não chega a frear o meia belga. Mas a Fiel pode dizer: "Tem o nosso pitbull, o Ralf". Ok, caro torcedor corintiano, e quem tomará conta de Mata? de Oscar? Talvez de Ramires? Resposta: Ralf. Por isso, o Corinthians PRECISA de uma mudança tática. Jogar com Douglas em um jogo que promete ser corrido, é um tiro no pé. Jogador lento, até certo ponto fora de forma e que não vem compensando na técnica.

Tem um jogador do Timão no qual eu sou admirador de seu futebol e acho que é o jogo ideal pra ele. O nome da fera é Edenílson, jogador rápido, com bons passes, com boa marcação e capaz de acompanhar as jogadas de velocidade do meia belga, deixando Alessandro na cobertura e Chicão, que faria a cobertura, cuidar de Torres, que vem em uma sequência boa de gols e cá entre nós, seria marcado por Paulo André, que é bastante limitado. Além da parte defensiva, Edenílson poderia armar contra ataques usando sua velocidade e fazendo boas tabelas com Sheik nas costas do limitado, na defesa, Ashley Cole. Paulinho vindo de traz seria o jogador ideal para aparecer para finalização ou para fazer a passagem da bola do lado direito (Edenílson) para o lado esquerdo de Danilo.

É uma formação que pode dar certo, aliás, provavelmente para vencer o Chelsea, o professor Tite terá que tirar um coelho da cartola.

Esperamos que ele não insista em Douglas e em Alessandro marcando Hazard, para que o Corinthians não tenha o azar de perder esse tão esperado e aguardado título do mundo.

Abs, Caio Caetano.

14.12.2012