Caio CaetanoCom uma zaga segura e um ataque adversário inofensivo, a Juve teve uma atitude bastante ofensiva e dinâmica. Pirlo compensa a falta de velocidade com a capacidade de "fazer a bola rodar". Impressionou também a movimentação de Marchisio, fazendo tabelas com Asamoah e o próprio Pirlo, que como mostra o campinho tático apoiava pela esquerda (lado de Asamoah e Marchisio), quando do lado direito que tinha Vidal e muitas vezes Giovinco.

Giovinco rodava o tempo todo, até Manfredini ser expulso e deixar um grande espaço vazio na esquerda. Giovinco ficou a maior parte do tempo por ali, após a exclusão do jogador da Atalanta. Com um monstro chamado VIdal ao lado, fez a festa pelo lado direito. Com a entrada de Padoin no lugar do zagueiro Barsagli, Giovinco começou a jogar penetrado entre os zagueiros da Atalanta. Conte inovou e montou um time a partir dos 25 minutos do segundo tempo com: Pirlo armando o jogo, Vidal armando na direita, Padoin atacando pela direita, Giovinco se movimentando entre os zagueiros da Atalanta, Giaccherini na esquerda, junto com Asamoah e Quagliarela de "falso centro avante".

Juventus inovou, mas não foi surpreendida. Vitória tranquila com um futebol bonito. 3x0 sem problemas, poderia até ser mais.

Abs, Caio Caetano.

16.12.2012