ab77Visto que o Liverpool vem montando um time mais forte, destacamos para o setor do meio campo, "Kenny" Dalglish terá uma baita dor de cabeça para escalar esse time. São muitas opções boas: Meireles, Gerrard, Maxi, Kuyt, Lucas, Spearing, Shelvey, Aquilani, Henderson, sem contar nos nomes especulados. É sem dúvida um time para brigar por títulos já nessa temporada, mas para mim, ainda falta um left winger, Maxi parece não ser o homem ideal, tanto é que eu jogaria com Meireles por ali. O esquema é o 4-1-4-1, como vocês observam pela imagem, Lucas é o homem responsável pela proteção da zaga, na linha de quatro meias, Kuyt, Henderson, Gerrard e Meireles geralmente avançariam ao mesmo tempo, como é feita a linha de meias na Inglaterra. Suárez é o atacante, mas não solitário, afinal não é um homem de área, jogaria por ali para fazer jogadas individuais e também para puxar a marcação dos adversários, afim de dar espaços para as chegadas dos meias. Na linha defensiva, muito simples, revezamento no apoio dos laterais, mas Johnson tende a atacar mais, por sua agilidade e boa batida na bola.

Bom, vamos torcer para que Kenny encontra o time ideal e que o Liverpool volte a ser o bom e velho Liverpool de antigamente, clube que possui 18 Campeonatos Inglês, 5 Champions League/Copa Europeia, 3 Copas da UEFA, 7 FA Cup's, 7 Copas da Liga Inglesa, entre outros títulos.

25.06.2011


Caio1987acho que essa é a melhor tática para o liverpool por ter um meio-de-campo recheado de opções.
Suarez seria o único atacante porque caroll não correspondeu

29.06.2011


Lázaro08Não seria melhor trocar Meirelles por algém mais rápido e incisivo no lado esquerdo. Talvez Maxi Rodrigues?

04.08.2011


ab77Esse desenho que fiz é antigo. O Liverpool deverá jogar dessa maneira em 2011-12: http://bit.ly/rhz4vP

04.08.2011


Caio1987eu concordo com sua tática,mas eu concordo com Lázaro em colocar alguem mais rápido no lado esquerdo como Maxi Rodriguez ou até Suarez como carrol de centroavante,mas eu não tiraria Meireles colocaria ele no meio e sacaria o Henderson.

09.08.2011


Lázaro08Assisti o Liverpool vs Bolton, e o desenho do time não é tão diferente desse vislumbrado. Importante notar que Charlie Adam e Henderson estão dominado o meio campo e a movimentação lateral do Suárez tem desfeito as defesas. Falta apenas que um dos meias perceba mais essa movimentação e fiquem de "nove" na área pra completar a jogado. Tite deveria ter feito isso com o Corinthians sem o Liedson.

30.08.2011